segunda-feira, junho 14

Se calhar tem razão...

Com que então o Pedro acha que "o que está na génese da manifestação do 6 de Junho não é um movimento democrático mas uma minoria de senhores com interesses económicos uns, ou com anticomunismos primários outros, que ameaçaram o sistema então instituído apenas com a intenção de não perder privilégios, nunca com a intenção de instaurar o que quer que fosse muito menos uma democracia."

Provavelmente o Pedro, também, acha que o que está na génese do 25 de Abril não é mais do que a acção de uma minoria de militares cobardes, fartos e cheios de medo da guerra?

Provavelmente o Pedro acha que o que está na génese da implementação da república é a acção de um tal de Herédia (suposto fornecedor das armas que assassinaram el-rei D. Carlos) que estava ofendido por nenhuma descendente sua casar com um pretendente ao trono de Portugal (o que veio a acontecer).

Provavelmente o Pedro acha que o que está na génese de o Vasco da Gama e o Pedro Alvares Cabral se lançarem nos descobrimentos foi o facto de os barcos estarem na água.

Se calhar o Pedro acha que o que está na génese de Portugal foi o facto de D. Teresa (mãe de D. Afonso Henriques) ser uma gande ****.

Se calhar tem razão...

Sem comentários: