quinta-feira, outubro 7

O «TIJOLO» DE ESQUERDA



Hoje, entalado numa das milhares de obras que o Sr.º Carlos César diz que se propagam pelos Açores como se fossem uma epidemia de betão, tive a sorte de ter a companhia amiga da RDP-A. Infelizmente, não apanhei daqueles programas histriónicos que nos querem obliterar da realidade alienando o stress quotidiano.Inversamente, fui castigado com o tempo de antena dos «camaradas» do Bloco de Esquerda.Como sempre tudo muito bem embrulhado, num estilo urbano, com um som jazzy e jingles catitas.

A cantilena de quando em vez era interrompida por uma voz de «fuínha», com sotaque Micaelense, que sussurrava: «Eh...vota Bloco de Esquerda » !!! Entre um gag e uma ideia-força lá aparecia repetidamente uma outra voz que, com trauliteira pujança, propagandeava «Vota Bloco de Esquerda ... Vota em quem lhes bate forte» !!!Esta malta já nem graça tem e o discurso é sempre o mesmo. Se por uma distracção dos Deuses acaso tomassem o poder Regional é fácil de ver como transformariam «radicalmente» os Açores...e tudo com medidas de fundo.Já se sabe !

Vejamos : Prioritária seria a criação, no ilhéu das Cabras na Terceira, de uma Zona Franca para os barquinhos da «Women on Waves». Nesse local idílico a IVG seria livre e gratuita já que seria custeada por todos nós, porquanto, a «saúde» é constitucionalmente tax free. Depois, no plano económico e numa retoma «up to date» e pouco convencional do «Plano Marshall» todos os nossos serviços do sector público seriam regionalizados em cooperativas. No domínio do ambiente havia que purificar a região de qualquer germe ou vírus reaccionário. Estas pragas deveriam ser aquarteladas no ilhéu de Vila Franca já que o das Cabras teria a lotação esgotada! A educação seguiria um «modelo de auto gestão com responsabilidades partilhadas» na qual os alunos, participando democraticamente na comunidade escolar, passariam a mandar nas escolas e nos professores sendo coadjuvados, nessa tarefa pedagógica, pelos auxiliares de educação agora promovidos a guardas de campo. As uniões de facto ficariam na moda e nada seria mais «cota» do que um casal heterossexual de classe média. A juventude seria reciclada numa insigne Revolução Cultural a ter lugar em retiros «espirituais» cujos gurus seriam genuínos activistas do Maio de 68...escusado será também dizer que os jovens seriam proibidos de participar em ajuntamentos que apenas servissem para consumos inconsequentes, especialmente, de bens de primeira necessidade. Assim, por exemplo, seria banida a Semana do Chicharro na Ribeira Quente e, em sua substituição, teríamos a Semana dos Charros e das Bogas Despenalizadas tudo ao ritmo de malta tipo Manu Chao...te gusta !!! A mim não !!!

Mas se t´ás nessa onda faz como eles e elas mandam «Vota Bloco de Esquerda ...Vota em quem lhes bate forte», pois o bloco é hoje um tijolo de arremesso a quem é diferente deles !

Sem comentários: