sábado, outubro 9

OPERETA DE CORDEL



Muito se tem comentado o «escândalo» do comentador-mor da Lusitânia virtual. Importa não esquecer que a contundência de Marcelo Rebelo de Sousa, aliada ao seu sobredotado q.i., durante estes anos de «conversas em família» ao Domingo e na sacrossanta TVI, têm gerado inúmeros e poderosos anticorpos.Muito se tem dito e escrito sobre o «abandono» de Marcelo. Mas, numa leitura Independente, não só se diz que o Professor saiu pelos seus pés como ainda se aventa que terá, de modo maquiavélico, arquitectado dolosamente esta novela. Afinal, como diz Inês Serra Lopes: «Vi ontem Marcelo, a sair da audiência, em Belém, em que o Presidente lhe deu o melhor palco para continuar o seu circunspecto número mediático. Um homem que usa um cabide de roupeiro para pendurar o casaco dentro do carro é capaz de planear tudo»(sic)!!!

Como não leio regularmente o Independente, só por acaso, também fiquei a saber através da 1ª página desse pasquim que «O Governo de Carlos César aprova derrapagem de dois milhões de Euros nas obras do Aeroporto do Pico». Será mais uma daquelas obras, aos milhares e milhares, que o Presidente do Governo Regional dos Açores tem abençoado até com adjudicações na via pública ?

Vale a pena ler o Independente? Num país de opereta de cordel em que até um autarca enredado nas teias da Justiça busca «prisão domiciliária» no zoológico das celebridades vale mesmo tudo !!!

Cá por mim vou continuar a ler as «Prosas Bárbaras» do Eça de Queiróz que, ao contrário do que dizem os arrivistas, está cada vez mais actual...Pena mesmo é que não possa ocupar o lugar de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI.

Sem comentários: