terça-feira, novembro 9

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.




«Apesar de ter perdido as eleições, o PSD continua a concitar o fascínio da comunicação social e a análise dos comentadores políticos, quer na imprensa dita tradicional, quer na blogoesfera açoriana, revelando que é um partido de referência na sociedade açoriana e que não está fora do «sistema político» onde pretendeu colocá-lo o líder do PS, em tempos não muito longínquos.».
Pedro Gomes, Sábado 30 de Outubro no Açoriano Oriental

«A política é sem dúvida um lugar privilegiado da mentira ; não se fala da verdade, mas da veracidade. Verdade é dizer-se o que é, e veracidade é dizer-se o que se julga ser.».
Sá Couto, Domingo 31 de Outubro no Açoriano Oriental

«Perdeu; Morreu! Esta tem sido a solução final que o Partido Social Democrata destina aos líderes derrotados, com a populaça a aplaudir e a incentivar a sua condenação no vórtice da arruaça, que provoca assomos de coragem aos que se movem nas meias águas da indecisão, de só aparecer e falar quando tudo está consumado.».
Jorge Nascimento Cabral, Domingo 31 de Outubro no Diário dos Açores

«E Bush ganhou porque só os norte-americanos puderam eleger o imperador. Se votassem palestinianos ou iraquianos, ele perdia pela certa. Se o mundo votasse, nem todo o dinheiro deste mundo chegaria para reeleger Bush.».
Miguel Portas, Quinta-feira 4 de Novembro no Açoriano Oriental

«O drama do nosso mundo é estarmos dominados pela economia de mercado e pelos interesses económicos e financeiros. Precisamos de voltar à Política (com letra grande).».
D. António de Sousa Braga, Sua Excelência Reverendíssima e Bispo de Angra, Sexta-feira 5 de Novembro no Expresso das Nove

«O Cavaco, o Salazar, isso é que eram bons primeiros-ministros, não era esta cambada.».
Luiz Pacheco, Sexta Feira 5 de Novembro no Independente

«Na vitória de Bush existem dados que de modo algum podem ser ignorados e um deles é a derrota do unanimismo. Do pensamento único. Do politicamente correcto. Ou de como se quiser chamar a essa arrogância que tem levado milhões de almas a considerarem que apenas os estúpidos, os ignorantes, os intelectualmente intoxicados e, claro, os que representam obscurantíssimos interesses discordam das suas teses. Aliás uma das características do pensamento único é essa estruturação em função do inimigo externo(?)No mundo do pensamento único está instituído que Bush é estúpido pois Michael Moore - tão culto e que tem tido tantos prémios de cinema - provou que ele é estúpido. Faz tanto sentido acreditar na estupidez de Bush a partir dos filmes de Michael Moore quanto presumir que os alemães eram uma raça superior após visionar os documentários de Leni Riefenstahl!».
Helena Matos, Sábado 6 de Novembro no Público

Sem comentários: