quarta-feira, maio 25

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória.



...

«Estou à vontade para denunciar e ser contra a limitação de mandatos em qualquer cargo que resulte de eleição pela soberania popular.Com a «limitação» de mandatos pretende-se eliminar os políticos de fora de Lisboa que, com prestígio acumulado que a renovação sucessiva de mandatos democraticamente comprova, são os únicos ainda com alguma «força» para «bater o pé» à vergonhosa centralização do poder em Lisboa, e às centrais partidárias aí residentes. É uma medida anti-democrática, de reforço do centralismo e da partidocracia patética que os Portugueses gramam.»
Alberto João Jardim, terça-feira, 17 de Maio, no Diabo

«Humor dos «Gatos» no Teatro Micaelense.».«
1ª Página do Açoriano Oriental, sexta-feira, 20 de Maio

«Recentemente, no âmbito da Semana Nacional da Cerveja, a Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja, promoveu um evento em que deu a conhecer os efeitos moderados dessa bebida na prevenção da osteoporose, cancro da mama e obesidade.»
...21 de Maio, Sábado, na revista Xis Ideias para Pensar

«Sr. Primeiro-Ministro: Você, que já fumou «ganza», faça alguma coisa por «esta matéria».»
Gimba, Sábado, 21 de Maio, na Capital

«Luís Filipe Borges é bom, mas não é telegénico nem carismático... concentrando-me agora em particular no formato, devo dizer que achei que o programa (A Revolta dos Pastéis de Nata) falhou em toda a linha. Maus convidados, pessoas feias na assistência, má iluminação-logo-mau ambiente de estúdio, muitos squetches, muitos maus, muita descontinuidade que as piadas excessivamente intelectuais do Luís Filipe Borges não ligavam (no sentido culinário). Para além disso, o estúdio estava feio, o LFB estava feio, mal-vestido, não beneficiado com a boina que teima em usar, menos-beneficiado-ainda com um casaco a enchumaçar o seu tronco grande e avantajado (herança do tempo em que LFB andava indeciso entre ser actor, governador da Califórnia ou o próprio Schwarzenegger lá do ginásio).»
Pedro Castro, Domingo, 22 de Maio, na Capital

«Os chineses, os Indianos e outros, sabem bem que os consumidores preferem consumir sem ser consumidos - e quem julgue o contrário, é melhor fechar a porta.»
Vasco Garcia, segunda-feira, 23 de Maio, no Açoriano Oriental

«Nós não podemos reduzir o País à Economia e às Finanças»
Pedro Arruda, terça-feira, 24 de Maio, no Choque de Gerações

...

Sem comentários: