quarta-feira, junho 22

EU HOJE DEITEI-ME ASSIM!



Eu num camelo a atravessar o deserto
com um ombro franjado de túmulos numa mão muito aberta

Eu num barco a remos a atravessar a janela
da pirâmide com um copo esguio e azul coberto de escamas

Eu na praia e um vento de agulhas
com um Cavalo-Triângulo enterrado na areia

Eu na noite com um objecto estranho na algibeira
-trago-te Brilhante-Estrela-Sem-Destino coberta de musgo


in Poesia de António Maria Lisboa - texto estabelecido por Mário Cesariny de Vasconcelos.


TYLER DURDEN taking a ride from this «Cadáver Esquisito» of the Ardemares


Os ossos do mar têm curvas
suaves e ondulantes
quero perder-me nelas

por vezes acutilantes
punhais que rasgam velas

outras vezes sonantes
epitáfios que calam obscuras novelas

Com reumatismo, artrose e bicos de papagaio.(no inverno)

os ossos do mar
na geografia do saber:
paralelos vivos
e meridianos de amor
em cartas de angústia

os ossos
do mar têm curvas
seixos ancorados
na eternidade do corpo


(END)


...

Sem comentários: