segunda-feira, junho 27

...ORGULHOSAMENTE FLUORESCENTES

...

Sempre que sair da cama à noite para actualizar o blogue, vista o seu colete reflector

...Nuno Costa Santos Melancómico




Estão já em vigor as mais recentes e luminosas normas de segurança rodoviária. A adesão dos Portugueses aos coletes reflectores tem sido tão entusiástica que os tenho visto nas costas do assento do condutor e até mesmo em duplicado no do pendura. Eles por aí circulam, orgulhosamente fluorescentes, e especialmente esticadinhos no estofo dos bancos das pick-ups kitadas e cromadas tão do agrado dos nossos autóctones.

Não consigo conceber a razão desta moda de excessivo zelo e diligência no cumprimento do Código da Estrada...mas até arrisco uma teoria. ORA, dando de barato que em Portugal o condutor médio encartado - e já estou a ser assaz generoso pois é terrificante o número de condutores que por aí circulam sem carta ou com a dita apreendida ! - é um ávido mirone de acidentes rodoviários, LOGO, os coletes reflectores estão assim nas costas do banco da frente, mesmo «à mão de semear», acaso haja a sorte de assistir, EM SEGURANÇA, aos destroços de um capotanço ou atropelamento.

Até que a fortuna os bafeje com tal festim eles por aí andam impantes de orgulho fluorescente, exibindo o coletezinho reflector muito bem dobradinho na chapeleira, ou muito engomadinho nas costas do assento do banco do condutor.

Sem comentários: