terça-feira, julho 5

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória

...



Andy Warhol - The Last Supper (1986 ) -

...

«Desta vez a Espanha não chegou tarde à História.».

Carmen Clavo, Ministra da Cultura de Espanha (em comentário à reforma do Código Civil Espanhol que legaliza o casamento entre pessoas do mesmo sexo, bem como a adopção de crianças por estes casais), Sábado, 2 de Julho, na marcha do Orgulho Gay em Madrid.

«Mariza : a única portuguesa que participa no Live 8... canta no palco Africa Calling.».

...algures no Público,Sábado, 2 de Julho.

«Esta semana ficou também marcada pela anedota da correcção e dos erros na elaboração do Orçamento Rectificativo, que deram a imagem a raiar o ridículo de um ministro que é apresentado como o cúmulo do rigor, eficácia, e competência e que surgiu reduzido à caricatura de quem se engana nas contas.».

São José Almeida, Sábado, 2 de Julho, no Público.

«Dizem-nos os registos religiosos que Álvaro Cunhal foi baptizado em Seia e teve como madrinha de baptismo Nossa Senhora da Conceição !...Porquê Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal como madrinha ?»

Gil Moniz Jerónimo, Sábado, 2 de Julho, no Correio dos Açores.

«Deve dar-se aos jovens alguma «penúria» para eles poderem sentir falta de coisas, terem de lutar por aquilo que querem.».

João César das Neves, Sábado, 2 de Julho, na Xis Ideias para Pensar.

«Os cidadãos têm, claramente, responsabilidades. Elegeram quem quiseram. São complacentes com a corrupção. Aceitam a demagogia. Não desgostam da aldrabice, desde que bem feita. Desculpam sempre «os seus», do clube, do partido, da autarquia, da empresa ou da família, porque há sempre sobras para distribuir. Detestam o fisco e as respectivas obrigações. Tentam trabalhar pouco. Chegam tarde ao emprego. Metem, cunhas. Estudam pouco...A elite portuguesa é geralmente predadora e ignorante. Ainda na fase da «acumulação primitiva», tem um interesse predominante : usar o Estado.».

António Barreto, Domingo, 3 de Julho, no Público.

«Se as mulheres da série (Desperate Housewives) pensam que são desesperadas, deveriam ser obrigadas a estar com George.».

Laura Bush, Domingo, 3 de Julho, na Pública.

«De certa forma, foi Tatcher quem salvou o socialismo contemporâneo. A célebre «terceira via» de Blair, que inspirou uma nova orientação conceptual no seio do socialismo europeu foi, indiscutivelmente, uma incorporação do pensamento liberal no paradigma socialista.».

Ezequiel Moreira da Silva, Domingo, 3 de Julho, no Açoriano Oriental

«Ao longo de dois dias foram visíveis sinais preocupantes : muitos dos condutores açorianos comportam-se como verdadeiros animais, sem qualquer civismo e sem qualquer respeito para com os outros. Nestes dias de rali, então, a maioria parece frustrada por não participar na prova, transportando para o alcatrão a agressividade típica das pistas.».

Nuno Mendes no rescaldo do Sata Rali Açores, segunda-feira, 4 de Julho, no Jornal dos Açores.

Sem comentários: