terça-feira, novembro 29

VOX POPULI

...

...
PAULA MOTA
Homem Som,
2002-2003
acrílico s/ tela 162x146 cm
Via Galeria Fonseca e Macedo

TUDO O QUE VOCÊ SEMPRE QUIS DIZER SOBRE OS COMENTADORES ANÓNIMOS

«Sempre encarei a blogosfera como um espaço de debate e confrontação de ideias, de crítica, com ou sem ironia, e também de puro divertimento. De tudo isto poderia resultar uma aprendizagem saudável, uma convivência agradável e até o estabelecimento de pontes de tolerância e proximidade entre pessoas mais ou menos conhecidas, ou até completamente estranhas. Como em tudo na vida há um «mas».A saudável democratização fez emergir uns seres funestos e pernósticos, de fenótipo humano, mas com genótipo indefinido, totalmente desprovidos de ideias, ignorando as mais elementares regras de convivência, mas a quem, infelizmente, foi dado o dom da fala. A sua presença não nos assusta. É simplesmente repulsiva! Seria desejável confrontá-los, mas não é possível. Tudo aquilo que define um ser humano ? as ideias, o carácter e a elevação ? não existe. Confrontar o quê?»

Carlos Falcão Afonso, Domingo 4 de Dezembro na nossa caixa de comments ao post «Política Cultural».

AINDA OS CARTÕES AMIGOS DO PS

«A constatação é a de que o PS-Açores continua a ser um partido «sem bases», de «funcionários públicos» arregimentados e simpatizantes de ocasião, agora com direito a «cartão de simpatizante». Uma espécie de «cartão de crédito» : o «Rosa» para os simpatizantes singulares e o «Gold» para os simpatizantes colectivos. Neste contexto, ai daqueles que apresentarem o cartão de antipatizante, o «Classic». Não têm «crédito político».

António Lagarto, Domingo, 27 de Novembro no Açoriano Oriental

O FÁCIES PRESIDENCIAL

«O Presidente da República é o rosto do país, tanto para a nação, internamente, como para o estrangeiro, externamente. E qual o rosto que queremos para Portugal.».

Maria do Céu Patrão Neves, «filha e esposa e mãe, estudante e professora» e mandatária regional de Cavaco Silva, quinta-feira 1 de Dezembro no Açoriano Oriental.

SOB ESCUTA IDEM

«Eu, por exemplo, parto do princípio, hoje como no tempo da PIDE, de que o meu telefone está sob escuta. As escutas tornaram-se também um instrumento político nas mãos das corporações judiciais.».

Miguel Sousa Tavares, sexta-feira 2 de Dezembro no Público.

MITO COMUNISTA OU EXEMPLO DE DIGNIDADE HUMANA ?

«(Catarina Eufémia) não estava grávida de gente, mas de justiça. É essa a sua herança, simples na sua imensa dignidade.».

Nuno Pacheco, sexta-feira 2 de Dezembro no Público.

KAMIKAZE BELGA

«Tinha-se tornado mais muçulmana que um muçulmano.».

Liliane Degauque, mãe de Murielle Degauque a cidadã Belga que foi a primeira kamikaze europeia a implodir-se no Iraque, Sábado 3 de Dezembro, no Público.


CRUZES CREDO !


«Joana Amaral Dias recorda que, de acordo com a Constituição de 76 e suas várias revisões, «o ensino público não será confessional». A presença da cruz nas escolas determina a confessionalidade? Se assim fosse, o retrato do Presidente da República, em inúmeros edifícios públicos, ofenderia também os monárquicos, que têm tanto direito a sê-lo como qualquer português a ser politicamente o que lhe apeteça. Como a presença da coroa (por exemplo no Teatro Nacional de São Carlos) ofenderia os republicanos, diariamente agredidos por armas reais e brasões ou outras insígnias semelhantes, patentes na maior parte dos palácios nos chamados monumentos nacionais.».

João Bénard da Costa, Domingo 4 de Dezembro no Público.

...E SEMPRE A VIL PECUNIA

«falta, para arrematar e ao arrepio do bloqueio dos aumentos na função pública, salientar a mão larga dos cofres públicos para acrescentar mais de 1000 euros por mês às algibeiras dos responsáveis dos Conselhos Directivos das Escolas dos Açores. Os professores andam arredios mas a política educativa do governo regional é para cumprir, nem que seja comprada.».

Mário Abrantes, sexta-feira 2 de Dezembro, no Jornal dos Açores

Sem comentários: