terça-feira, janeiro 31

Empire Falls

...

...
Estreia hoje no Canal 1 da RTP a adaptação da obra «Empire Falls» do escritor Richard Russo. A série promete ser um épico do género familiar centrada na figura de Miles Roby. Este vive ancorado na esperança de salvar o restaurante Empire Grill, porém, este é mais um escolho à deriva na cidade de Empire Falls, algures no Estado do Maine, e arquétipo de uma América que ainda vê com bonomia a figura dos working classes heroes. O centro da acção é o dinner de Empire Falls cuja adaptação cinéfila faz dele um decalque dos quadros do artista hyperrealista Ralph Goings, mais concretamente, do quadro Empire Diner.

A série produzida pela notabilíssima HBO ( a mesma da saudosa série Six Feet Under ) promete num estilo tragicómico mostrar as vidas de uma cidadezinha que já viveu melhores dias e que durante décadas tem ido de mal a pior.

O casting é de primeira categoria e recupera alguns nomes que andavam arredados do pequeno ecrã, ou até mesmo do cinema (por ex. Theresa Russel). Nos principiais papéis inscrevem-se nomes como Ed Harris; Paul Newman; Joanne Woodward; Dennis Farina; Philip Seymour Hoffman; Helen Hunt; Aidan Quinn, e a belíssima Robin Wright Penn.

A não perder pelas 21 horas e 30 minutos ( local time ) no Canal 1 da RTP.

Sem comentários: