terça-feira, janeiro 24

Para que conste....

Nada tenho contra, aliás sou tremendamente a favor, da criação de Arquivo de Imagens dos Açores e dos dois programas Mediat II e Cinanima*.

Porque consideram este assunto de grande importância e urgência um grupo de cidadãos tem vindo à cerca de ano e meio a trabalhar, nos poucos tempos livres, num projecto em que os objectivos são na sua maioria idênticos.

O CIMA que se constituirá associação muito em breve,








tem como objectivos, para além dos domínios património e arquivos, o desenvolvimento de programas expositivos, em itinerância regional e nacional de forma a promover autores regionais e oferecer ao público em geral a fruição de obras significativas da fotografia, a elaboração de programas de formação (quer na área da produção fotográfica, quer na de conservação e restauro de colecções ou ainda da história e da teoria da fotografia) e de uma forte política de edição.

A estes propósitos, deliniados em 2004, foram adicionados em finais de 2005, idênticos objectivos para a imagem em movimento.

Como será obvio um projecto desta envergadura, sem prazo de acção, só será viavél com o apoio de diversas entidades públicas - chamam-lhe subsídio que eu não me importo - e de mecenas privados, para quem tem sido, prioritariamente, direccionado o projecto.

Sem querer, como poderão pensar algumas cabecinhas, discutir quem nasceu primeiro, se foi o ovo se a galinha - sou mais apologista do que se faça não interessa quem - só tenho a esperar, caso os dois projectos se concretizem, uma total cooperação e interação.

Força, já ontem era tarde.


* aqui só ponho em causa a escolha do nome

Sem comentários: