quarta-feira, março 15


...
De 10 de Março a 10 de Abril e das 10 às 23 horas, sem interrupção para almoço, numa organização da Tabacaria Açoriana, decorre a Feira do Livro de BD.

A antiga União de Ferragens (um dos edifícios mais sinistros de Ponta Delgada) não é o local ideal, mas o certo é que a Feira merece uma visita. Entre tralha avulsa e resmas de BD em língua estrangeira há também lugar para edições Portuguesas e Brasileiras. Na verdade há de tudo um pouco, desde os quadradinhos de Cowboys (da era anterior ao Brokeback Mountain) até à convencional revista das Aventuras de Tintim (que por sinal não ficaria mal numa cowboyada pós Brokeback).Entre catrefadas de comic books encontram-se exemplares da saudosa revistinha Mosquito, mais ao gosto dos conservadores, e até pilhas de edições mais arrojadas, que por certo não chocariam os mais liberais(note-se que a literatura em causa está numa salinha acanhada que não dispensa o inútil aviso parental de que tal antro está reservado a adultos).

Cá por mim adicionei à minha modesta colecção de Hugo Pratt, esse inolvidável ícone do Séc. XX, mais dois títulos. O «Homem do Caribe» numa curiosa ed. Brasileira da Ebal, e que custou menos do que o preço da bica na própria Tabacaria, e ainda por 1 Euro e 50 cêntimos uma belíssima edição do álbum «Tango» lançado pela Meribérica/Liber. Em suma : a visitar nem que seja en passant na hora da bica.

Sem comentários: