quinta-feira, março 16

«O Segredo de Brokeback»


...
Estreia hoje entre nós a oscarizada história de intimidade cavada entre dois cowboys cuja amorosa camaradagem, apesar de ter por pano de fundo o longínquo maciço montanhoso das costas quebradas, não se vergou com o peso dos anos. Brokeback Mountain tem por cenário as encapeladas montanhas do Wyoming e, como se sabe, recebeu rasgados elogios da crítica cinéfila, designadamente, pelo enquadramento sensível de um melodrama que penetra profundamente no âmago da América conservadora.

A malandrice secreta entre Ennid Del Mar e Jack Twist (Heath Ledger e Jack Gyllenhaal respectivamente) tem lugar no refúgio de Brokeback Mountain cujo silêncio bucólico só é interrompido pelos vagidos das ovelhas e pelos ritos de acasalamento sazonais de Del Mar e de Twist. Quanto aos maus da fita consta que tal papel foi endossado às castradoras mulheres cuja traição homossexual não perdoam. Em suma: um verdadeiro épico, cuja arrumação nas prateleiras do género "western gay" ou "melodrama" será por certo um puzzle para qualquer clube de vídeo.
...
«O Segredo de Brokeback» está classificado para maiores de 12 anos e passa na Sala 2 da Castelo Lopes em Ponta Delgada... em alternativa na Sala 3 poderá ver «Bandidas» com Pénelope Cruz e Salma Hayek que, infelizmente, não é um filme sobre vaqueiras lésbicas!

Sem comentários: