quinta-feira, março 23

Sorry

...


...
Sabemos hoje que Madonna,a superlativa Diva da Pop foi forçada, pela moral mainstream, a reeditar o vídeo de «Sorry». Na sequela do que já tinha ocorrido com «American Life», cuja primeira versão nunca passou nos ecrãs televisivos,Madonna foi novamente compelida a manipular um vídeo promocional. Desta feita o target foi o clip de «Sorry» que tem o formato final que agora consumimos ad nauseam.

Motivo? Um misterioso gesto obsceno que mereceu a ira dos bosses da editora de Madonna! O dito «obscene gesture» foi, literalmente, considerado impróprio para uma mãe de 47 anos que, quando não anda a cantar, tem que cuidar da criação de dois filhos menores. Ademais, na justificação para o corte do gesto proibido os guardiães da moral WASP ainda aventaram que Madonna tinha mas era idade para ter juízo, pelo que, certas pantomimas não eram compatíveis com um estilo de vida que, além de Diva Pop, acumula nas horas vagas o louvor da Kabbalah e a inspiração para a criação de literatura infantil. Em suma: entenderam os editores que o gesto, and i quote them, era «excessivamente vulgar para o consumo da audiência generalista.».

Atrevo-me a pensar qual terá sido a malandrice que a respeitável Madonna coreografou no vídeo. Com efeito esqueceram-se os censores de que o maior deleite está nas múltiplas fantasias que tentam adivinhar qual era afinal o gesto obsceno? Eles que me perdoem mas não resisto a retribuir-lhes com uma obscenidade vintage da lustrosa Madonna que, nos idos de 1979, não consta que tivesse descendência ou que percebesse uma linha que fosse da Kabbalah. Daí que nesse longínquo ano de 1979, e com 20 primaveras, Madonna deu o corpinho ao manifesto. Assim, da memória desses despudorados anos, em que Madonna era apenas Louise Veronica Ciccone, fica-nos o souvenir deste belo naco de torso feminino.

Obsceno? Etimologicamente obsceno deriva daquilo que entra em cena mas, que de facto, deveria estar atrás do pano, pois não deveria ser visto. O que convenhamos não é o caso do «nu artístico» que ilustra este post. Condescendo que há quem não goste mas para esses apenas me resta lamentar e recomendar que façam zapping para outro canal, de preferência ao som de Madonna...«Je suis désolé, Lo siento ,Ik ben droevig, Sono spiacente, Perdóname...»

Sem comentários: