quarta-feira, junho 21

Feios, Porcos e Maus

o LADO B do Vox Populi numa semana particularmente reaccionária (...)

Por muito que custe a alguns adeptos incondicionais do prof. Cavaco Silva, a responsabilização individual dos portugueses revela, antes de mais, a impotência política de um Presidente da República que, ainda há pouco tempo, garantia que a sua eleição iria contribuir para o crescimento económico do país, para o aumento da competitividade das empresas ou para a diminuição do número dos desempregados. (...) Ou o prof. Cavaco Silva pensa seriamente que é através da impunidade dos eleitos que se chega à responsabilização dos eleitores? Nesse caso, os portugueses levados pelo seu apelo, não se deviam "resignar" a um velho político profissional que se apresentou, na campanha, como um homem providencial.

Constança Cunha e Sá na edição do Público de 16/06/06

Prostitutas da Alemanha pouco confiantes num bom resultado (comercial)

Título do Público/Desporto na edição de 16/06/06

Deixaram de existir comunidades distintas dentro de Lisboa e com elas desapareceu a vizinhança e o convívio, donde nasciam as marchas populares. Não valeria a pena repetir a evidência, se a câmara não andasse no outro mundo ou, mais precisamente, no mundo em que se mata por um voto. (...)

Vasco Pulido Valente na edição do Público de 16/06/06

As avaliações dependem das expectativas, e as minhas eram muito baixas: não gosto do homem nem do estilo.

Maria Filomena Mónica na edição do DN de 16/06/06 (referindo-se aos primeiros 100 dias de Cavaco Silva na Presidência da República)

Trata-se de um força de bloqueio, porque a igualdade de género na política e na sociedade faz o seu caminho. Já ocorre em grande parte da vida social: o bloqueio é no sistema político. É por isso que o PSD tem 5 deputadas em 75, o PCP 2 em 12 e o PP 1 em 12. Não me podem dizer que há 5 mulheres competentes no PSD. É o contrário: há 70 homens (muitos competentes e alguns incompetentes) que querem garantir o seu lugar. (...)

Entrevista a Francisco Louçã ao DN na edição de 16/06/06

Manuel João e João Manuel Almeida ouvem e respeitam, mas nem por isso mudam a estratégia. Desistiram da prostituição, na intenção de proteger o "bom nome" da casa, mas continuaram com o striptease e o alterne (...)

Irmãos Almeida, nome do meio: noite na edição do AO de 18/06/06

Costa Neves em Angra hoje

Título do AO na edição de 19/06/06

Maré Detestando a ideia de Portugal, da nação portuguesa e essas coisas assim e, às vezes, mesmo do Portugal país, símbolo e tal, não gostando muito do povo português, seja o pobre ou o rico, mas, principalmente, do português rico quando pretende defender o português e o ugandês pobre, sendo cada vez menos os locais onde posso deitar o olho sem me doer o peito, etc, detestando, consequentemente, ao ponto do incêndio, a bandeira portuguesa e respectiva cauda simbólica (que não domino, talvez nem conheça minimamente), a verdade é que em um dia destes passados, ao ver a cara de horror de Francisco Louçã a olhar para as bandeiras na sede do BES na Avenida da Liberdade, quase me fez comprar um edredon vermelho sangue e verde relva que vi numa loja chinesa em Vale Milhaços.

A Causa d' Maradona

Os jovens portugueses têm um especial talento para o futebol. Formem-nos, dêem-lhes uma oportunidade e terão de novo campeões.

Luís Filipe Menezes, Político no Correio da Manhã

Sem comentários: