segunda-feira, junho 19

VOX POPULI

A semanada de excitações e reflexões, acondicionada entre aspas, para guardar e, de vez em quando, revisitar na persistência da memória


Carmen Miranda... a Portuguesa mais Brasileira de todos os tempos.

SAMBA E LAMBADA À REGIONAL

"Recentemente, Carlos César, em Rabo de Peixe, numa daquelas já habituais cerimónias populistas de entrega de casas (espero que desta vez as casas tenham sido entregues só a quem realmente precisa), dizia o seguinte referindo-se às autarquias: "gastam com música e bandas brasileiras o dinheiro que depois não têm para construir casas e resolver os problemas sociais dos seus concelhos". Grande verdade Senhor Presidente, não se desse a coincidência de as duas autarquias da Terceira, apesar de uma delas só estar em funções desde o final de Outubro de 2005, serem profícuas em gastos de dinheiro em festas, festinhas, sardinhadas, garrafas de champanhe e animações popularuchas de qualidade duvidosa"
Paulo Ribeiro, terça-feira, 16 de Junho no Dos Ilhéus.

"É dinheiro mal gasto? Não sei. Só me estou lembrando da gorducha que pulava nos palcos para os comícios do Partido Socialista e que dava pelo nome de Fáfá de Belém. Aquilo era boa voz tremida à base das gorduras e carnes que lhe saltavam abundante e copiosamente pelo tronco de mamelões arrojados e que acompanhavam os dós sustenidos saídos daqueles beiços carnudos e apetitosos. A opção dos socialistas não era destituída de todo. O micalês gosta delas em gordura-beleza e formosura."
Manuel Melo Bento, sexta-feira, 9 de Junho no AzoresPublicum

"As "brasileiras" do Governo não têm nomes melodiosos, nem dizem "oi", mas custam bem mais caro ao erário público: Transmaçor, SCUT´s, Portas do Mar, Kairós e tantas outras.".
Pedro Gomes, quarta-feira, 14 de Junho, no Açoriano Oriental

"Infelizmente, 10 anos depois de ter sido escolhido pela maioria dos açorianos para liderar os destinos da governação no arquipélago, o Presidente do Governo abriu frontalmente as hostilidades contra os autarcas e meteu na gaveta as promessas de diálogo e de cooperação que pronunciou, ainda recentemente, na noite eleitoral do passado mês de Outubro."
Carmo Rodeia, 12 de Junho, no Jornal dos Açores.

"DEPUTAÇÃO"

"No século XIX, os deputados eram eleitos nome a nome e não por listas, como hoje acontece. As pessoas eleitas sabiam que iriam fazer carreira política através do Parlamento. E os bons deputados tinham de ser muito bons oradores. Isso distingue logo o Parlamento do século XIX do actual. Naquela época, a oratória era muito importante. Todos os ministros saíam do Parlamento, o que não sucede agora. Era uma classe política infinitamente mais culta. E muito mais preparada. Não tem comparação possível."
Maria Filomena Mónica, quarta-feira, 7 de Junho no Diário de Notícias.

CAVACO ALIADO DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO ?

"É-me impossível cessar de pensar na declaração do Presidente Cavaco: "Deixemos a ministra da Educação actuar com a experiência e as competências que tem para ver se aumenta a qualidade do nosso sistema educativo". Não consigo decidir-me entre duas hipóteses alternativas: será a frase uma reminiscência do célebre "Deixem-me trabalhar!", ou um perspicaz conselho "Deixem-na espalhar-se ao comprido" Aquele "se" no meio do dito parece-me saudavelmente assassino."
Paulo Cunha Porto, quinta-feira, 15 de Junho no Misantropo Enjaulado.

DIVINA IRONIA?

"O Museu Carlos Machado vai fechar para que sejam realizadas as obras pedidas há 20 anos (?) pelo anterior Director."
Natália Almeida, terça-feira 13 de Junho no Açoriano Oriental.

"QUERIDO PAULETA"

"Pauleta marcou o golo do primeiro jogo da Selecção, no Mundial da Alemanha, com uma precisão geométrica, servida por reflexos rapidíssimos e um acompanhamento subtil da ágil movimentação do virtuoso Figo. Todavia, a imprensa continental da especialidade só fala do Figo, numa repugnante distorção da realidade.".
Carlos Melo Bento, quarta-feira, 14 de Junho, no Açoriano Oriental

"No Sábado e pela enésima vez, alguém deu pelo Pauleta, a não ser pela ausência? Quantos de nós não torceram pela entrada do Nuno Gomes? E nada, nada dele e nada do Scolari que teima em manter o Lambreta. Que só marca depois de lhe abrirem a baliza cinco ou seis vezes por jogo. O Motoreta não joga um caracol, não domina a bola, não tem visão de jogo, não tem qualquer sentido de colocação. Bola passada pra ele, é bola pró Maneta...lá teremos até fim dos tempos a Fénix renascida do Passareta, que de jogo em jogo renasce em bicho coxo! Como o Scolari não vê ou não quer ver, a nossa única hipótese é a Independência dos Açores. Liberdade pró Perneta já!".
Sumo de Vaca, segunda-feira 19 de Junho no Tapornumporco.

PÚBLICAS VIRTUDES / VÍCIOS PRIVADOS

"3 doces tentações do pecado, 2 loiras e 1 morena, boquinhas quentes !!! vivenda privada todos os dias !!!Casais !!! Tm 968767012 ou 964107936.".
Anúncios Classificados, segunda-feira, 19 de Junho no Açoriano Oriental.

QUOTE OF THE WEEK

"Os que vivem na ditadura choram, os que vivem em democracia gritam, e todos se sentem oprimidos.".
João César das Neves, terça-feira 13 de Junho no Açoriano Oriental.

Sem comentários: