quinta-feira, julho 13

Feios, Porcos e Maus

o LADO B do Vox Populi numa semana Espirituosamente Complex

(...) O presidente dos Estados Unidos e comandante-geral das Forças Armadas não pode, sem autorização expressa do Congresso e sem um motivo de emergência plausível, forçar um suspeito de terrorismo a ser julgado em comissões ou tribunais militares especiais. (...) Que mesmo na segurança nacional e no combate ao terrorismo, o presidente dos Estados Unidos não pode agir como se o Congresso não existisse.

por Pedro Lomba no DN de 7/7/06

(...) A selecção foi passando as eliminatórias à custa de exibir qualidades que o País não tem: uma produtividade de loja chinesa, não de gente portuguesa.

por João Miguel Tavares no DN de 7/7/06

A CHAMADA EVOLUÇÃO NA CONTINUIDADE: Pauleta anunciou que não voltará a jogar pela selecção nacional. Isto significa que, no Europeu de 2008, teremos oportunidade de ver tantos golos do Pauleta como no Europeu de 2004.

por RAP no GF de 8/7/06

Há um novo-riquismo na sociedade portuguesa que é quase imoral.

por Paula Teixeira da Cruz na Única/Expresso de 8/7/06

O homem certo no lugar certo. Santana Lopes regressou à Assembleia. Terá tratamento VIP, incluindo a possibilidade de não participar em nenhuma das comissões. Não há riscos de fazer seja o for.

por Daniel Oliveira no Choque e Pavor/Expresso de 8/7/06

Não levem a mal. Espero que não me ponham a ferros por dizer isto, mas eu estou convencido de que a maior parte da rapaziada dos dois sexos que aqui vem matar o tempo ou irritar-se, ler mexerico fresco e novidades do para-socialismo socrático, dar ou levar porrada de criar bicho, fazendo uso de pulmão ou megafone, a primeira coisa que faz é dar um relancear ao nome de quem assina o post. Quando o nome agrada ou convém, algo que tem pouco ou nada a ver com o apreço ou admiração que se tem pelo escriba despejador, já todos têm uma ideia do número de palavras envolvidas. A seguir, computa-se tudo isso em dois segundos e meio e consulta-se a lista de autorizações e prioridades penduradas no interior das próprias cabeças de acordo com as preferências políticas ou outras e perde-se mais um segundito ou dois a coçar queixos, ponderando se realmente merecerá a pena perder o tempo precioso. Se ainda indeciso, apesar do arsenal racionalista que utilizou, o leitor, ou leitora, calmamente dando volta à manivela da rotina defensiva, pode passar à fase seguinte que envolve o sacrifício de ler as primeiras linhas do post, não vá perder algo interessante. Umas vezes, meio-prendido pela curiosidade embriagada lá se vai deixando levar à espera que tudo resulte no orgasmito final que bem precisa, outras não. Sem vergonha, também me confesso vítima ocasional desse vício.

por TT no Aspirina B em 10/7/06

"o apertar do cinto vai continuar"

Título do DN de 12/7/06

I want to ask for forgiveness from all the children who watched that," (...) I do apologise but I don't regret my behaviour because regretting it would mean he was right to say what he said."

por Zidane ao The Guardian de 12/7/06

O "acto de coragem" por todos mais ou menos veladamente sublinhado, é essa ousadia, essa maluqueira, esse santo sacrifício de ter que vir trabalhar para o Porto!

por Manuel Serrão no JN de 12/7/06

(...) O POVO das freguesias que desce à cidade não se mistura com o POVO da cidade nem acede aos espaços e eventos realizados para o POVO da cidade. E o POVO da cidade sai da cidade para não se misturar com o POVO das freguesias nem quer participar na festas preparadas pela cidade para o POVO das freguesias.

por Guilherme Marinho no Chá Verde de 12/7/06

Sem comentários: