segunda-feira, julho 3

Vox Populi

"Alexandre Pascoal, Carlos Guilherme Riley, João Nuno Almeida e Sousa, Pedro de Mendoza e Vitor Marques são os promotores do blogue Ilhas. De forma desprendida, estes cinco bloguistas introduzem uma nova perspectiva aos assuntos do nosso quotidiano. Destaque para a rubrica "Vox Populi", na qual são condensadas algumas frases ou comentários (escolhidos com rigor) publicados na imprensa portuguesa... a caixa de comentários do Ilhas é tão diversificada como o próprio blogue."

"É exactamente a natureza de alguns comentários que tem suscitado alguma polémica na blogosfera, facto que fez que alguns bloguistas recorressem à censura, uma opção que, na opinião de alguns, não se compadece com o espírito dos blogues, enquanto espaços para o exercício da cidadania."

Isabel Alves Coelho, sexta-feira, 30 de Junho, no Expresso das Nove.
...

The Field Glass (1963) by Rene Magritte
...

"Os timorenses têm de decidir, de uma vez por todas, se preferem estar ao lado da Indonésia, a antiga opressora, ou da Austrália. Orgulhosamente só, o país é, pura e simplesmente, inviável."
Inês Serra Lopes, sexta-feira, 23 de Junho, Independente.

"a dimensão laica do Estado Português pós-25 de Abril é agora relativizada por Mota Amaral, católico e publicamente assumido membro da Opus Dei. O seu projecto de lei prevê que a Igreja seja convidada nas cerimónias oficiais e colocada entre os que representam o Estado...Com quem está Mota Amaral a brincar? Ou quer mesmo provocar?"
São José Almeida, a propósito do projecto de lei do protocolo de Estado da lavra de Mota Amaral, Sábado, 24 de Junho no Público.

"no PSD continuam a acontecer situações arrasadoras para quem quer credibilizar a acção política."
Estêvão Gago da Câmara, Sábado, 24 de Junho no Açoriano Oriental.

"o governo responde, assim, aos que teimam em falar mal, reafirmando o seu lema que é o de estar sempre ao lado das pessoas, ao lado da mudança, ao lado da modernidade e ao lado do desenvolvimento"
Duarte Ponte, no lançamento da obra Portas do Mar, segunda-feira, 26 de Junho, no Jornal dos Açores.

"os casamentos entre homossexuais, quer-me parecer, são uma inevitabilidade que vem sendo sucessivamente adiada. A verdade é que o complexo de problemas que esta realidade social suscita (e com cada vez maior visibilidade social) não encontra suficiente tutela na actual lei, como as associações homossexuais vão lembrando."
Francisco Moreira das Neves, segunda-feira, 26 de Junho, no Joeiro.

"Muito recentemente o Supreme Court do Kansas decidiu, em State v. Limon (2005), que a punição mais gravosa de actos homossexuais entre adolescentes do que os actos heterossexuais entre adolescentes viola a equal protection clause da Constituição Federal. Em síntese, tratou-se do seguinte:em 16.2.2000, Mathew Limon, de 18 anos de idade, manteve relações consentidas de sexo oral com M. A. R., 3 anos mais jovem. Foi acusado de criminal sodomy e condenado em bench trial (julgamento por juiz singular) em mais de 17 anos de prisão, 5 anos de "liberdade vigiada" (postrelease supervision) e a ser registado como delinquente sexual!"
Pedro Soares de Albergaria, terça-feira 27 de Junho no Dizpositivo

"Por vezes temos que entregar a nossa vontade a Deus...e ele hoje foi Português."
Ricardo, herói da nossa selecção, Sábado, 1 de Julho na Sport TV.

Sem comentários: