terça-feira, março 6

Vox Populi

"auscultar o vox populi, essa entidade sagrada de cujos pronunciamentos - sempre inteligentes e informados - dependem os deuses."

Miguel Castelo Branco - Combustões

"Este Governo precisa de oposição. A oposição precisa de liderança"

Paulo Portas, no passado dia 1 de Março, ao vivo e em prime time, nas principais antenas deste País. Gostaríamos que, com as devidas adaptações, o exemplo de Portas fosse seguido pelo Barata aproveitando a lide que também passará pelas estruturas regionais do CDS-PP.

Quem diria!

"Surpresa? As autarquias deram um contributo para o esforço de contenção orçamental maior do que o subsector Estado. Os dados da execução orçamental, publicados pelas Finanças na óptica da contabilidade pública, mostram que a despesa total realizada pela administração local caiu, em 2006, 3,2 por cento face ao ano anterior. No Estado, a despesa cresceu, em termos nominais, 2,4 por cento e as regiões autónomas acabaram por ser as que piores resultados apresentaram, com uma aceleração de 3,2 por cento nas despesas."
Caderno de Economia da Público 25 Fev.
Eu também não sabia !!!

"eu não sabia que em Portugal havia dezenas de discotecas que funcionam até às cinco da manhã para crianças dos 13 aos 16 anos. Em Lisboa, 20; as outras, no resto do país. Não sabia que nessas discotecas se vende álcool, apesar de ser proibido. Não sabia que essa discotecas têm um limite de idade para cima : não se pode entrar com mais de 16 anos. Não sabia que centenas de pais, aflitos com a maneira de tratar com os filhos, vão para a porta das discotecas às cinco da manhã esperar as crianças?Eu vi numa discoteca no meio do campo, em plena Beira (Day After), crianças com 12 anos, já sendo generosos."

António Barreto, no Público em entrevista sobre "Portugal, um retrato social" documentário a estrear dia 14 de Março na RTP 1.

Jornais versus Blogues ... a luta continua ?
"Hoje, um jornal vive numa ecologia muito mais crítica e num escrutínio permanente e público. Os blogues alargaram o campo comunicacional e tornaram inevitável o escrutínio da imprensa escrita, que até há uns anos não existia de todo. Tornaram difícil manter os jornalistas resgauradados num mundo próprio.?

José Pacheco Pereira, no Público 3 de Março
Então quem será ?
"dividido entre a "social-democracia" e uma versão caseira de "liberalismo", não é Marques Mendes que pode unificar a Direita."

Vasco Pulido Valente, no Público 3 de Março

Sem comentários: