quinta-feira, abril 19

Na latrina

...

Freud, Lucien
...
Notícia a SIC, com o rigor habitual, que uma "mega operação" da Polícia Judiciária deteve dezenas de operacionais Skins. Essa comandita de oligofrénicos, rapados até ao calo do escalpe, ao que tudo indica tem vindo a ser patrocinada pelo cada vez mais visível Partido Nacional Renovador. Contudo, na génese de tal estirpe está o próprio Estado que não cumpre, nem faz cumprir, os seus poderes de fiscalização e de "law enforcement" e com essa displicência vai atiçando a cozedura do ovo da serpente. Por exemplo : um Estado que se demite, porventura por uma ideia distorcida de tolerância, de impor a cidadãos estrangeiros as mesmas obrigações, designadamente fiscais ou de segurança social, com que onera os cidadãos nacionais é um Estado que negligentemente fomenta um clima de discriminação negativa. Nesta, como se sabe, germina a semente de todos os "ismos" malignos.

Claro que isso não justifica o injustificável mas não deixa de constituir uma gamela que ajuda a engordar a besta. Será até temerário presumir que esta besta se deixa influenciar por factores exógenos ao seu mandato eugénico. Estará, por certo, esta gente tão alienada no ardil da sua missão evangelizadora da pureza da raça, da xenofobia e do anti-semitismo -(que agora regressa em forma de negacionismo do holocausto)-, imersa num ódio negro a todos os que divergem da sua ideologia formatada pela cartilha do "mein kampf", que é de duvidar legitimamente da sua idoneidade para receber qualquer output, apesar de garantirem que as "ideias não se apagam - discutem-se" ! Seja como for parece que alguns espécimes desses puros Übermensch lusitanos foram detidos na posse de armas ilegais -(adereços que por certo não escasseiam em Portugal)- e de propaganda nazi. Mas, as imagens da SIC, em contradita com o soundbyte da notícia, foram inicialmente tranquilizadoras, pois a trupe em causa era de calibre lupanar e o arsenal quase artesanal. Contudo, no final da peça confesso que fiquei aterrorizado com o zelo inquisitorial dos agentes na apreensão da dita propaganda. Não é que com uma garrafa de "Licor Beirão" em cenário de fundo (!) uma justiceira mão da autoridade exibia literatura inquinada com o bacilo fascista. Entre os ditos livros de elevada perigosidade lá constava uma obra de George Orwell ! Fiquei deveras aterrorizado pois não há besta pior do que a ignorância e o pobre do Orwell não merecia a desdita de tão ignóbil companhia.

Mas como os tempos estão perigosos, à cautela, vou tratar de camuflar as obras completas de Orwell que tenho lá por casa, e do mesmo passo vou dar descaminho para o cofre do já gasto exemplar dessa obra herege e "fassista" cujo título torpe e infame é o "Triunfo dos Porcos". Seja como for, o "caso" só certifica a óbvia conclusão de que a escatologia não tem outra ideologia que não seja a latrina.
...
posted by João Nuno Almeida e Sousa

Sem comentários: