segunda-feira, julho 9

CineClube

As Vidas dos Outros Cinema histórico sem ser a colagem simplista de "reconstituições" e "adereços" favorecida pelas séries de televisão (ditas) histórias, cinema de estudo psicológico sem nunca ceder a maniqueísmos emocionais ou morais — enfim, um grande acontecimento no cinema alemão (e europeu), desmontando por dentro os mecanismos de repressão e coacção na Alemanha de Leste, em meados dos anos 80. Dimensão fundamental: o espantoso e subtil trabalho de todos os actores (in Cinema 2000). Em exibição no Solmar.

Zodiac o melhor filme de David Dincher, e um dos grandes filmes do ano, centra-se nos três homens que obsessivamente dedicaram anos das suas vidas a tentar descobrir a identidade do assassino em série que aterrorizou a Califórnia nos anos 60 e 70, e a capturá-lo: um jornalista de um grande diário de S. Francisco, o seu colega cartoonista do mesmo jornal e um inspector da polícia. A certa altura de «Zodiac», o assassino psicopata diz esperarque algum dia alguém faça um bom filme sobre ele. Ei-lo: David Fincher. (in Cinema 2000). Em exibição no Solmar e Castello Lopes.

Transformers Os Transformers são seres gigantes de um planeta distante que se sentem forçados a camuflar a sua verdadeira identidade sob a forma de automóveis, aviões e inúmeros outros aparelhos electrónicos, no planeta Terra. Presos numa batalha por uma fonte de energia escondida no nosso planeta, os pacíficos Autobots lutam contra os cruéis Decepticons, determinados em dominar o Universo apoiando-se na sua superior tecnologia. Fundamentais serão Sam e Mikaela, dois estudantes do secundário, que, inconscientemente, detêm a chave da fonte de energia tão cobiçada por ambas as facções. (in Cinema 2000). Em exibição na Castello Lopes.

Sem comentários: