quarta-feira, fevereiro 6

Double C

Clinton ganhou na Califórnia. Anunciado há 20 segundos na CNN.

Os "latinos" deram a vitória a Clinton. Porquê?

A razão é absurdamente simples. (não estou a citar ou a recorrer à CNN)

O Presidente Clinton criou relações fantásticas com a comunidade "latina." Durante a sua Presidência, milhares de representantes do poder local "latino", amplamente representados no Partido Democrata, ocuparam lugares de grande responsabilidade no governo federal e nos governos estatais. Este network de influência foi absolutamente vital para a vitória da Senhora Clinton. A campanha de Obama tem uma dinâmica distinta. Obama discursou antes dos resultados (oficiais) da Califórnia. Já sabia que não iria ganhar, suponho eu. Foi o seu melhor discurso de sempre: " We are the ones we have been waiting for!" Elogiou, com toda a sinceridade, a Senhora Clinton. Criticou-a também, mas foi comedido. Estas tem sido as duas mais inteligentes campanhas (de Obama e de Clinton) que eu já tive o prazer de observar.

McCain também discursou. Make no mistake. This man is a Navy Boy. É um clássico, este herói.
Apesar de "apoiar" Obama, sinto a mais profunda das simpatias por este homem. O Inglês deste homem pertence a um outro tempo. Um tempo de grandes heróis e meta-narrativas. Há uma sobriedade confortante na voz e no raciocínio deste homem. Este senhor é, de facto, experiente. Gosto dele. Não sei porquê. McCain, se fosse eleito, seria o melhor antídoto para aquela malaise constrangedora do Partido Republicano, o conservadorismo social (dogmático). Estou a especular, claro. Como sempre.

Boas noites a todos. Bem, acho que estou sozinho aqui. No matter.

PS: Eu sempre adorei o Alaska.

Sem comentários: