sexta-feira, agosto 29

Cherchez la Femme (encore)



Estimado João Nuno,


Voilá o que de mais parecido com a Kate Bush encontrei na densa floresta da world wide web. Encantadora orelha, não é verdade? Desculparás o close-up literal da fotografia, o excessivo detalhe da dentição em detrimento do decote, mas a senhora exerce funções governativas na res publica e foi impossível encontrar dela imagens, como soe dizer-se, “graficamente explícitas”. Ah, mesmo assim, mesmo do tamanho de uma estampilha fiscal, que mar de promessas voluptuosas não se esconde no olhar desta femme à trente ans! Calculo que estejas curioso acerca da sua identidade – mais a mais tratando-se de uma mulher de Estado – mas, por ora, detenhamo-nos apenas na contemplação analítica deste estimulante perfil. O cabelo apanhado num tótó encantador, aquela inquietante armação dos óculos sugerindo intelecto acima da média, um certo ar Penélope Cruz, mas mais robusto – e ainda bem. Tudo, portanto, aponta no sentido de estarmos perante uma ministra de Zapatero, ou, como tu próprio dirias, uma Pasionaria pink pós-moderna.
Mas, meu caro João Nuno, é certo que as mulheres não param de nos surpreender e esta senhora, não obstante a sua allure europeia, tem passaporte americano e relações de grande proximidade com os mísseis russos. Sarah Palin, de seu nome, é a Governadora do Alaska e empresta redobrado sentido à série televisiva “Amor no Alaska”. A série é uma treta, claro, embora cenicamente refrescante nos dias quentes que se avizinham e, por falar nisso, confesso-te que não desdenharia passar um longo Inverno no Alaska a comer peixe, desde que a Sarah me fizesse companhia na log cabin. Enfim, deixemo-nos de devaneios boreais e falemos de coisas sérias. A senhora Governadora tem outros predicados que, para ti, não deixarão de ser sexys: é Republicana! Mais ainda, João Nuno, não faltam pundits americanos a apostar nela para Vice President do teu dilecto John McCain. Vamos lá a ver se o Mac é um cavalheiro de bom gosto.


Post Scriptum – Sarah Louise Heath Palin nasceu em Sandpoint, Idaho, a 11 de Fevereiro de 1964. Não é, em rigor, uma femme à trente ans, mas com os avanços da esperança média de vida a idade das balzaquianas merece alguma margem de tolerância.

Pósfácio - Creio que a actualidade deste post, publicado a 5 de Junho de 2008, justifica hoje a sua reedição, acompanhado da seguinte pergunta: is she ready to be commander in chief?

Sem comentários: