quarta-feira, novembro 26

"Sax" na cidade

Depois de muitas pseudo-refeições voltei a ter tempo para almoçar. Devagarinho. O que inclui na ementa eventualmente alguma leitura de entrada, dois dedos de pura conversa, o incontornável café curto a que me desabituei de chamar italiana desde que há anos cheguei a São Miguel e, claro, um cigarro (nunca deixei de sentir a falta da Sala de Fumo, caro André). Assim, calçada abaixo em direcção a um dos meus locais preferidos de Ponta Delgada, a esplanada do Central, fui surpreendida pelo som de um saxofone. Tinha-me ‘escapado’ a agenda da Câmara Municipal: “Jazz de Álvaro Pimentel a partir das 13h00”. Acasos. Acontecem quando se sai à rua. Nas mesas, discutia-se entre os residentes se fazia ou não sentido a animação de rua no Inverno. As opiniões dividiam-se. Mais acaloradas do que a tarde fria. Sorrio. É bom voltar a ouvir a cidade. E, cá para mim, “sax” na cidade é bom. Olhe, psst, psst, podem servir mais? Obrigada…

Sem comentários: