sexta-feira, dezembro 19

sinistra

Nos últimos dias fui, não sei se acusado se elogiado, de estar a ficar parecido com o Manuel Alegre. Do ponto de vista de um certo marialvismo intelectual, confesso que, é uma comparação que me agrada. Por outro lado, para alguém que como eu sempre procurou uma aplicação pragmática das ideologias, deixa-me algo desconfortável a aproximação ao diletantismo político de Alegre. No entanto, quando sou confrontado nas notícias com coisas como esta preenche-me uma enorme vontade de, com a voz e o altivismo garboso do bardo de Abril, vir a público insultar um governo, do meu partido, que se lembra de propor tamanha enormidade. Olhar para o actual estado das coisas faz-me lembrar esta maravilhosa cena de Nanni MorettiPor favor digam, façam, qualquer coisa de esquerda

Sem comentários: