sexta-feira, janeiro 30

nota de imprensa


foto=Lestada


No próximo Domingo, dia 1 de fevereiro, ocorrerá pelas 13h00m uma concentração de praticantes de desportos de ondas no Terreiro de São Mateus, ilha Terceira.

O objectivo desta concentração é chamar a atenção das autoridades competentes e da população em geral para a urgência de que se proceda a um ajuste no projecto que vai do Terreiro de São Mateus até ao Negrito, pelo litoral, particularmnte junto à zona onde se pratica surf e bodyboard. Sem desvirtuar a filosofia geral da intervenção planeada pretende-se acima de tudo alertar para as potencialidades e o elevado valor lúdico e paisagístico de toda esta zona.

Sendo os desportos de ondas uma actividade que ocorre principalmente na Época Baixa acham os seus praticantes que é do interesse de todos, principalmente da freguesia de São Mateus e do seu anunciado Roteiro Turístico, que dentro do razoável se preserve essa zona de surf que é a única de toda a Costa Sul da Terceira sendo um excelente complemento em toda a oferta de lazer disponível na freguesia e concelho de Angra.

Os proponentes, conscientes das dinâmicas em jogo, sugerem que a obra avance começando no sentido Negrito – Terreiro para que assim não se atrase o início da mesma e haja tempo para repensar o pequeno troço final, junto à zona de desportos de ondas, no Terreiro de São Mateus.


esta inicíativa tem o apoio da:

Sem comentários: