segunda-feira, abril 13

Desculpe, importa-se de repetir?! (réplica, qual sismo que se repete)

Desculpa Alexandre, desta vez até foste meiguinho.

Há coisas que eu considero não serem compatíveis. Esta é uma delas(!)
A utilização de espaços (mimosos) cuja fragilidade está há já muito tempo demonstrada, É UMA ABERRAÇÃO(!)
Já tive oportunidade de o afirmar várias vezes e relativamente a vários sítios, incluindo as lagoas de Sete Cidades e de Furnas também.
Mas, pessoas há que, fugindo a todas as lógicas compreensíveis e atrás não se sabe bem do quê, insistem em radicar no erro - crasso e pouco auspicioso (eles são artistas, eles são produtores de espectáculos, eles são executivos camarários, eles são Secretarias - desta e daquela pasta -, enfim, eles são todos uns inconsequentes).
Muitas pessoas amigas do ambiente existem (umas para inglês-ver) que organizam manifestações em prol do verde aqui e do azulinho acolá e gostam de falar em capacidade de carga dos sítios mais emblemáticos de S. Miguel. Contudo, poucas são as que realmente compreendem (digo realmente) os riscos associados ao seu desrespeito.
Para a actuação dos "Blasted", tantos sítios se perfilavam para receber condignamente todos os seus fãs mas, não! Tínhamos que voltar a por em risco o débil equilíbrio Homem – Natureza, voltando a verificar, quase por um estúpido preciosismo matemático, o resultado desta perigosa equação.
Para terminar, estes “Blasted”, que (julgo saber) até se dizem ambientalistas e blá blá blá, como é que foram no balão? Tinham mesmo era que ficar lá, incompreendidos e inconsoláveis, a limpar a m. feita pelos seus fãs. Fãs que eles levaram a ir ao sítio que eles ajudaram a conspurcar.

Chorar sobre o leite derramado? Nunca ajudou e NÃO É AGORA QUE VAI COMEÇAR a ajudar.
E não é preciso ser-se da oposição, não é preciso ser-se “bloquista” nem, tampouco, ser-se da Quercus para se perceber isto. Basta ter BOM-SENSO.

Nestas coisas do respeito pela natureza, sempre aprendi a não deixar mais do que pegadas e não tirar mais do que fotografias.

Boa figura mesmo? Fizeram só os que não foram ao Mega Concerto, fazer Mega porcaria.

Sem comentários: