sexta-feira, agosto 6

Um tiro de cupido no meu coração de marketeer, ou a estória de como mudei o toque do telemóvel

Estava eu na terça-feira passada a “sobre-ouvir” rádio (aquele estado de audição radiofónica em que a telefonia é um aprazível ruído de fundo enquanto trabalhamos) quando algures entre os meus pensamentos entrou a voz fenomenal da Sónia Tavares a cantar uma música cuja melodia me lembrava algo mas era ao mesmo tempo desconhecida.
Pelas artes mágicas - e tantas vezes ilusórias - das sinapses, dei comigo a pensar no extraordinário que seria se a Região investisse numa melodia daquelas para promover o destino Açores. Até parecia que já ouvia a palavra-mãe Açores rolar pela garganta da vocalista dos The Gift.

Não dei logo conta de que a Sónia cantava “Puro Açores, paraíso de cores perdido”. Isso foi só depois, quando terminou a música e a voz da rádio me despertou daquele sonho em que eu via a Região promovida através de uma hit-song na rádio. A voz dizia que acabávamos de ouvir os The Gift em “Puro Açores”, a banda sonora das 5 maravilhas naturais dos Açores. Portanto, a voz afinal não me despertou de um sonho, certo? Pois. Acordou-me para uma realidade saborosa.



Foi um tiro de cupido no meu coração de “marketeer”, que antes mesmo de saber, já se tinha apaixonado.

Ok, pensem lá o que quiserem, mas eu fiquei tão feliz que se diria que a ideia tinha sido minha, a excelente ideia de encomendar aos The Gift um hino às maravilhas açorianas. Não me calei a tarde toda, e quem se cruzou comigo pode atestar: louvei sonoramente os créditos desta boa acção de marketing.

“Puro Açores” tem tudo o que um marketeer pode querer: associa o destino Açores às sensações de evasão, horizonte, dinamismo, sonho. E de bónus ainda lhe empresta sofisticação – os The Gift são… bem, são os The Gift. Uma das bandas mais interessantes no panorama nacional.

Se ainda não ouviu vá a http://www.acores5maravilhas.com/, o (bom) site criado para promover as candidaturas dos Açores à eleição das 7 Maravilhas Naturais de Portugal. De caminho pode descarregar o toque real da música para o seu telemóvel, mais um tiro certeiro dos promotores da campanha. E até pode treinar o refrão para acompanhar os The Gift neste sábado nas Portas do Mar, na apresentação oficial da música.

Caída nos ouvidos dos urbanitas - esse segmento apetecível de turistas continentais -a banda sonora Puro Açores e toda a campanha na qual se inclui tem trunfos capazes de ajudar muitos a desempatar a decisão sobre o destino das próximas férias. Sim, porventura somos mais caros do que a Tunísia, mas valemos o gasto extra e começamos a saber mostrar que valemos.

Os Açores são puros, mas já sabem seduzir.

Sem comentários: