segunda-feira, outubro 3

Divertindo audiências

Patrick Watson - a acompanhar...



... tal como o próximo 9-1/11-1


Faça um esforço e, com um jeitinho hitchcokiano, imagine que se aproxima o dia. O dia que, para alguns, até pode ser o do juízo final.

Aqueles, tementes ao seu deus e não desejando provocar a sua ira, decidem valorizá-lo, não vá o diabo tecê-las... e ficarem apeados.

Desconfiados de que nem o mestre-de-cerimónias sabe, parados que estão à espera da perecível nota da república, muitos deles, sem saída, tentam, já agora, descortinar quem sairá em braços: o aluno brilhante que, no teste da sonda mandado fazer, fica 30% atrás do pequeno mais bem classificado mas, ainda assim, é o seleccionado; ou o professor que apresenta um programa de governance brilhante mas, por não ter agradado ao chefe, não é promovido; ou ainda o Terceiro, rapaz entendido em números, que não compreende como o transferiram para esta Ponta, enfim, como diria a minha avó: “sortes são sortes” e o argumentista é quem decide, acrescento eu.

Como a data de 11 de Setembro já se encontra bastante tratada no cinema alternativo, escolhe-se o dia de reflexão para os eleitores da Madeira. Oxalá não sejam, naquela ilha, surpreendidos por este filme como que por mais uma daquelas enxurradas, eventualmente provocadas pelos efeitos do anticiclone dos Açores, para lhes estragar os desígnios democráticos do “day after”. É que cada herói precisa do seu vilão. E ali, com o buraco, ele está mesmo a jeito, já que ninguém se parece importar com a crise internacional que justificará outras tomadas de posição.

Não escondo: esta curta-com-aspiração-a-longa-metragem, bem produzida, ambiciona a uma distribuição nacional. Ponha, por isso, o Sr. Silva português as barbas de molho se não quiser inquietar-se, pois, nós por aqui não o fazemos por menos. É que, agora, todos nos mandam exportar.

Notas finais:
Aos madeirenses, recomendo que se sugira à CNE a antecipação do dia de eleições.
Aos açorianos peço que me perdoem pelo facto desta fita não apresentar a ficha técnica com os respectivos créditos

Sem comentários: