quinta-feira, maio 23

Perda


(…) Ma liberté / Toi qui m'as fait aimer / Même la solitude / Toi qui m'as fait sourire / Quand je voyais finir / Une belle aventure / Toi qui m'as protégé / Quand j'allais me cacher / Pour soigner mes blessures (…)

15 comentários:

Anónimo disse...

Cara Renata Botelho
Felizmente há quem se lembre da canção de pensamento e emoção e não se prenda a "listas ditadoras", da musica monocórdica, de sentido único que a industria musical nos "obriga a ouvir"...
A canção libertadora tem novas razões, para se fazer ouvir, nesta Europa desavinda. Não será a morte que fará desaparecer a música do canta autor, George Moustaki, como não fez desaparecer Brell, dos ouvidos e
corações libertos.
Falta tão só Portugal cumprir seu ideal, como tão bem imortalizou em musica este amigo de Portugal e dos Portugueses.
A minha homenagem ao canta autor, ao homem e à sua obra.
Parabéns pela homenagem que tão bem a Renata fez sublinhar.

Anónimo disse...

Cara Renata Botelho
O último comentário foi escrito por mim Açor.
Aproveito esta minha falha, para salientar a sua ausência nos artigos editados pelo Ilhas, o que è uma falta sentida pela qualidade com que sempre nos brinda.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

El Jimmy Moustachi

Musica industrial imposta pelo capitalismo.

https://soundcloud.com/jimmyedgar/jimmy-edgar-mix-dj-heidi

Somos obrigados a ouvir musica x ou y.
Claro que sim.
Além disso, somos oprimidos, reprimidos, maltratados...

Eu fui obrigado a sugerir el jimmy.
E obrigado aos cumprimentos. LOL

Como diz o outro:

Do you know what time it is?????

https://soundcloud.com/jimmyedgar/kris-wadsworth-its-time-jimmy




Anónimo disse...

Caro anónimo
Sabia que iria contradizer, mas sinceramente foi magistral, e eu não esperava, quem sabe se a tontaria deste desgoverno, lhe tenha dado a veia da ironia e do não senso?
lembrou-me a ideia dos existencialistas considerarem que a liberdade existe sempre, mesmo na maior escravidão, será assim?
Ser ou não ser eis a questão, o que sei, é que cada um gosta do que gosta e não vejo grande mal ao mundo nisto, o que é inegável é que não se pode gostar sem conhecer e deste papel tratam os ditos sensores que têm as ditas listas do que deve ou não passar na Radio e televisão, tudo o resto são excepções a regra que são verdade em elites que têm acesso à cultura, sem ser pelos meios de divulgação dos media.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

Censores? O Açor pensa que vivemos no Irão?? Alguém censura o que o Sr diz ou escreve??? O facto de "cada um gostar do que gosta" pressupõe LIBERDADE.

Você nem sequer sabe o que é a escravidão.

Os seus sensores estão a funcionar mal.



Anónimo disse...

Faça como o Moustaki. Lamente-se eternamente pela perda de algo que nunca perdeu. Esta cultura fadista é ofegante e deprimente. Somos escravos, somos censurados, somos reprimidos...

É o culto do coitadito.

Não há pachorra. Já chega.

Anónimo disse...

Caro anónimo
Veja as palavras no seu contexto, senão não entende nada e problematiza tudo a desproposito.
Sabe ou não que existem listas de musicas a passar nas rádios e televisão?
São estas listas que são contra a liberdade em escutar toda a musica e não só a que eu gosto, entendeu?
É esta a censura, se calhar ela já foi a favor da música que eu gosto e contra a sua, numa e em outra vez, foi e é errado.
A escravidão que eu falava, era para lhe dar uma imagem sobre a concepção existencialista e não para lhe dizer que havia(mas que os há, há, como dizem em Espanha)escravidão.
A pachorra quanto muito é mutua, você pensa que não é censurado, reprimido e controlado?
Não deve viver neste Mundo, mas só um exemplo, Sousa Tavares vai a Tribunal, por chamar palhaço a Cavaco, não será uma forma de censura?
A forma de repressão não é igual ao Irão, mas sofisticada ou não existe, só você é que não a vê...
O que eu quis dizer, e você não entendeu(vai-se lá saber porquê?)é que existem multidões que só têm acesso à cultura que sai na comunicação social e que é difundida pelo sistema(ao contrário de você que tem outros meios e acessos)e são estes que não têm acesso ao Bailado à musica clássica á musica Portuguesa de qualidade, etc,etc.
Coitadinhos somos todos nós que temos que pagar em prémio, a uma gestora do BANIF 500 mil euros, quando o Banco é subsidiado pelo Estado e o projecto da dita deu prejuízo...
Você levou com a marreta da desinformação, de Cavaco, passos e Gaspar e Companhia e depois diz que os outros é que são "coitadinhos", a pachorra é para ter paciência para as suas tretas.
Açor

Anónimo disse...

Não existem listas. Há canais de rádio digitais e outras, grátis, que oferecem tudo e mais alguma coisa. Na Tely, a mesma coisa.


O youtube censura?

Não sou censurado nem você é censurado. Se v exa fosse censurado nem sequer poderia dizer aqui que é censurado.

O próprio meio que usa para dizer que é censurado não é censurado. Eu acho que você é decididamente burro.

As multidões tem acesso a uma panóplia imensa de música no youtube, na net e nas dezenas de estações de rádio q passam diversas tendências musicais. A multidão não ouve o que v exa ouve porque prefere outra coisa. Mas poderia ouvir o que lhe apetece.

BANIF: os projectos estatais geralmente dão prejuízo.

Quem é que não tem ACESSO à musica clássica hoje em dia??? Já ouviu falar do torrent? ou do soundcloud?



Anónimo disse...

Ouça: se eu o chamar de imbecil, burro, desonesto etc o sr Açor pode levar-me a tribunal por injúria e difamação.

O facto de eu não ter o direito de manchar o seu nome com estes e outros qualificativos (apropriados) não é uma CENSURA.









Anónimo disse...

Você vê muita coisa que não existe, Açor.

Anónimo disse...

...existem multidões que só têm acesso à cultura que sai na comunicação social e que é difundida pelo sistema(ao contrário de você que tem outros meios e acessos)e são estes que não têm acesso ao Bailado à musica clássica á musica Portuguesa de qualidade, etc,etc.


Esta multidão já não existe.

O SISTEMA produz, difunde e controla a cultura???

Você tem que começar a frequentar o TMicaelense.

O TM educa a multidão. É essa a sua função. Mostrar à multidão a cultura que não é controlada pela estado. LOL LOL


Vá até lá e ouça música clássica, e dance o bailado Português...Lamechas v Exa já é. Um bom Português, portanto.

Você faz-me rir, Açor.

Muito.

Obrigado.

Anónimo disse...

Caro anónimo
Com excepção dos insultos você não diz grande coisa, mas o pior é que pensa que a sua opinião é ciência.
Diz que o Teatro Micalense, educa e cultiva, mas com que frequência e acessibilidade?
Já sem falar na apetência com que os pescadores de Rabo de peixe, os camponeses do Nordeste e Sete Cidades vão ao Teatro?
A Radio passa musica que obedece ás play list e aí existe uma orientação, como existe para tantas outras coisas.
Eu quando escrevo no Ilhas e em relação ao falecimento de Moustaki, não o faço exclusivamente para os Açores, mas em primeiro lugar para Portugal e eventualmente para todos os Portugueses(inclusivamente outros Povos que falem Português) que tiverem acesso ao Blogue.
Não se esqueça que os Açores têm índices de letracia muito baixos, como em relação a outros índices, inclusive ò acesso à internete...
Não entender que o meio cultural em que se insere o individuo é fundamental para o índice cultural do mesmo, ou é ignorância ou teimosia ideológica.
Não digo que seja a lógica de filho pedreiro tem que ser pedreiro, mas é indubitável que a ascensão social é mais dificil com um meio adverso.
Com esta sua mania de pensar que a ascensão económica e social é feita de "geração espontania" pode expirar ao sonho Americano de fazer-se a si próprio, mas quanto muito isto acontece como caso atípico.
É claro que o sistema controla a cultura, desde logo se tomar a posição de Passos Coelho de descaracterizar o Ministério da Cultura.
Mesmo o tipo de cartaz do Teatro não é indiferente a quem controla o Teatro como não é em relação ao Coliseu.
Que os impropérios sobre Cavaco estão determinados por lei, estão, mas a lei não é indiferente a quem a faz, ou será?
Depois considerar que chamar palhaço a um politico(ou P.R) é o mesmo que chamar desonesto a um cidadão não politico, é uma comparação bacoca que não perco o meu tempo a contradizer.
Só por curiosidade, sabe a percentagem de musica Portuguesa que passa nas Rádios e a sua comparação com a musica Espanhola em Espanha?
A questão não está no prejuízo do banif esta nos prémios aos gestores que produziram os prejuízos.
A qualidade cultural(falo de letracia e de acesso à instrução) melhorou muito em Portugal e nos Açores em virtude de trabalho educacional das populações por politicas de intervenção do estado na sociedade(com as suas ideias liberais seria pior)o próprio teatro Micalense se encerre neste esforço, portanto deixar a iniciativa privada comandar, ainda estaríamos no estado da pedra lascada.
A multidão que fala não é a mesma do reinado de Salazar nem do Mota Amaral, mas o caminho não só ainda está no inicio como Passos e Gaspar querem retroceder para estados zero.
Saudações
Açor

Anónimo disse...

O TM oferece bons espectáculos todos os fins de semana a todos/as interessados/as.

O TM não abre as suas portas a todos/a??

O Ministério da Cultura não é a Cultura.

O TM é controlado. A cultura é controlada. As rádios são controladas. A cultura é controlada pelo SISTEMA.

O intervencionismo estatal, apesar dos muitos esforços, ainda não assegurou a LITERACIA de todos.

A apetência é lixada.

Tal como as suas "expirações."

Os países liberais-democratas tem taxas de iliteracia muito mais baixas do que a nossa há muito muito tempo.

A questão do Palhaço Cavaco. É claro que não é o mesmo mas a lei que protege o PR da injúria e da difamação é a mesma que protege V Exa.

Não sei nem quero saber da musica espanhola nem de rádios espanholas. O que sei é que NÃO EXISTE qualquer lei em espanha que obrigue as rádios a passar uma certa dose de musica espanhola.

Você quer obrigar as rádios a passar x música portuguesa!?!?!?!?

Nós somos infinitamente mais cosmopolitas do que os Espanhois. Sempre ouvimos +++ musica estrangeira do que eles. Musicalmente e culturalmente os espanholes, tal como os francius, padecem de um certo narcisismo cultural

Facto interessante: apesar do dito narcisismo, eles, ainda mais do que nós, imitam os sons e tendências de outros. O MOD é uma das tendências musicais mais populares em espanha. O MOD é Britânico.

Com o PUNK é a mesma merda. Imitam.

Não criam nada de novo. Imitam, imitam e imitam outra vez.

Na minha op, já passam ++++ do que o suficiente.

Além disso, a musica tuga caracteriza-se pela imitação macacoide de tendências testadas fora do país...e pouco mais. Ou seja, tende a ser mediocre, com raras excepções.



Anónimo disse...

estou com +++ pressa

Açor

As primeiras campanhas de literacia em Portugal foram levadas a cabo por LIBERAIS.

Anónimo disse...

Bromide by Broombeck.

Este tuna tem 2 dias.

A malta já o pode ouvir e d-load (na seta q aponta p baixo) grátis.


Ainda não é um sucesso nos dance floors mas a malta já a pode ouvir (el tuna).

Anarco-capitalismo monocórdico??

LOL

https://soundcloud.com/broombeck/bromide-free-track


simples mas direitinho ao assunto!!! ganda tuna.:)

o broombeck vale o seu peso em lapas.
lol