segunda-feira, maio 27

Na SIC

Açores distinguido pela segunda vez como "Melhor Destino Verde da Europa"
Para ver aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Distinção???

Isto é merda de classes e de classistas, Pasks!!!!

Os Açores são um destino IGUAL a todos os outros em todos os aspectos. Porra, então não sabes que é completamente inaceitável discernir diferenças de QUALIDADE entre coisas, ilhas, pessoas..?!?!? Somos TODOS IGUAIS. Não és socialista??? Porque raio mencionas aqui uma distinção burguesa e absolutamente intolerável segundo o canon do igualitarismo?????!! LOL LOL(estou a tentar ser irónico, claro!!)

A tirania da IGUALDADE.

Os medíocres invocam a igualdade da mesma forma que os classistas invocam as (falsas) diferenças.

São dois aspectos da mesma problemática.

Anónimo disse...

Caro Alexandre Pascoal
As destinações são como os prémios são muito bonitas para se ter na prateleira e mostrar aos amigos, mas escondem muitas vezes as limitações e problemas que as realidades restinguidas têm.
Os Açores são verdes e belos e ainda mais emolduram o nosso egocentrismo, de quem muitas vezes não tem a noção da realidade exterior e da relatividade comparativa.
Temos uma série de problemas de sustentabilidade ambiental, ampliadas pela nossa característica de espaço ilhéu, onde a problemática da poluição ganha uma dinâmica acrescida, querer agarrar o problema da poluição, da qualidade das águas, da ocupação racional dos terrenos, da recolha e selecção dos lixos e de tantas outras questões que são barris de pólvora nestas Ilhas de encantamento, mas também de acrescidas responsabilidades.
Que sirvam estes prémios para levantar o véu dos nossos problemas ambientais e não para esconder aquilo que de menos positivo esta ao alcance dos nossos olhos e teima a não ser analisado pro-activamente.
Açor

Anónimo disse...

Caro Alexandre
Queria escrever, distinções e não destinações.
Aproveito para salientar a importância do assunto trazido à colação no teu texto, é fundamental considerar que a luta contra os desmandos da actividade humana na natureza, deve ser razão para todos os cuidados, independentemente do uso despropositado dos princípios da igualdade em relação à beleza e à natureza, os conceitos que caracterizam a natureza são considerações humanas que não só, são subjectivos e relativizáveis como merecem todo o cuidado independentemente de se considerar o mais equilibrado espaço natural ou outro qualquer que não tenha os mesmos cuidados, pois rapidamente as realidades se podem inverter, é precisamente este o risco que pode acontecer nos Açores, se não se atender aos riscos que o equilíbrio ambiental desta região pode sofrer.
É necessário ter uma pro-actividade constante nos assuntos concernentes à natureza, só assim, amanhã se poderá considerar os Açores como um destino considerado pelos apreciadores da natureza.
Açor